segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Animes, Quadrinhos, cartoons etc...


Quando crianças sonhamos sempre em nos tornarmos um super herói de um desenho ou de alguma revista em quadrinho. Colocamos capas (lençóis) vestimos nossas armaduras (caixas de papelão, diversas roupas de nossos pais) e colocamos nossa máscara preferida. Comprada numa loja de 1,99. Corremos pulamos, chamamos os amigos para montar a liga da justiça do bairro, transformamos nosso quarto num quartel e ficamos na espreita a espera de um acontecimento com o qual possamos voar para o alto e avante em rumo ao perigo.


Quando crescemos vemos nossos sonhos de crianças desaparecerem como um passe de mágica, tudo se torna infantil, desenecessario, inutil como um besteirol qualquer.

Mas nem tudo é como parece ser.

Todo cartoon, animes, historia em quadrinho carrega em suas historias valores que em muitos casos estão perdidos dentro de nosso lar, na nossa vida social. valores como SOLIDARIEDADE, AMIZADE, INTEGRIDADE, RESPEITO, RESPONSABILIDADE, COOPERAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, AMOR AO PROXIMO, JUSTIÇA estão presentes nessas historias, valores esses que não vemos nos dias atuais dentro, principalmente, do seio familiar.

A influencia desse seguimento na formação de uma criança é fundamental, quando há junto aos pais uma dscussão acerca das ações dos personagens, o que os levam a tomar determinadas decisões, quais as ações corretas que deveriam tomar, etc. mantendo tambem um dialogo informal, oportunizando a criança a falar, a desenvolver seu senso crítico-analitico, pois quando temos crianças que conversam com os pais em casa, esses terão um rendimento maior na escola.


Nenhum comentário: