domingo, 23 de agosto de 2009

Palavras de Ordem. 1ª palavra: MuDaR!

As vezes somos tomados por situações das quais não planejamos, e dante disso temos reações diversas. A vida como todo acontecimento natural nos proporciona duas respostas para serem tomadas: SIM ou NÃO.
Cabe a cada um de nós decidir qual caminho tomar, ou nos rendemos aos "nãos" do dia-a-dia, que nos proporciona uma cegueira da vida, tornando tudo a nossa volta desconfiável. Desconfia de que não pode sair de casa pois "não" está seguro, briga com o namorad@ por que "não" acredita que ele(a) @ ama, prefere ficar na mesmice por que "não" se permite mudar.
A vida é muito mais que nossos obstáculos, ela é solução, e isso só é possível de acontecer quando nos abrimos para os "sim" que estão sempre a nossa volta. O sorriso de um amigo, o aperto de mão de um conhecido, um reencontro antigo, um amor que acontece. PERMITA-SE sempre MUDAR! Essa deveria ser a nossa máxima ao nos levantarmos. Mudar o caminho que leva para o trabalho, mudar os objetos de lugar da sua mesa de escritório, mudar de opinão sobre um reportagem, mudar o jeito de se olhar, enxergando sempre a cada dia um brilho diferente a sua volta.
Planejou ir a praia e choveu? Tome um banho de chuva, é revigorante! Pise sobre o chão molhado, sinta o cheiro da terra molhada. Olhe para o céu à noite, olhe para a lua, sinta o brilho das estrelas. acorde mais cedo, tome um banho de sol. Dê um bom dia para o cosmo que ele o retribuirá.
Por isso a palavra de ordem é MUDAR!

Nenhum comentário: