sábado, 29 de agosto de 2009

SuPeR HeRoi




Quantas vezes nós não desejamos ser um Super Herói para defender os fracos e oprimidos?

O ser humano pensa que sua experiência de vida conta a partir dos seus anos vividos. Muitas vezes tornam-se dono de suas verdades, criando em torno de si uma certeza absoluta. O que torna uma pessoa sábia nem sempre são seus anos vividos, mas as experiências que por ventura ele adquire em sua vida. Isso não implica que uma pessoa mais jovem não tenha a experiênca de um ancião ou um ancião viva as incertezas de um adolescente.

Meu super heroi não tem rosto, ele existe em cada um de nós. O que os torna heróis ou vilões são as formas de como utilizamos esses poderes, que o caracteriza como super herói. Poderes esses que se manifesta em pequenas atitudes de valores como a honestidade, o respeito, a sinceridade, a compaixão, a tolerância, são princípios para se determinar um herói.

Quantas vezes somos tomados por vilões que, em muitos casos não os reconhecemos, devido a nossa cegueira determinada pelo nosso egocentrismo, que nos torna conhecedor de tudo, detentor de todas as verdades. Quantas vezes somos envolvidos nas artimanhas da desonestidade, do egoísmo, da mentira. Poderes liberados pela nossa autosuficiência.

Hoje, percebo o quanto é dificil manter nosso super herói vivo, altivo, sagaz e não cair nas armadilhas desses vilões.

Por isso, não determine a sabedoria de alguém apenas pelos seus cabelos brancos, seus anos vividos, por que muitos passam pela vida e aprende a doar de si o que melhor ele possui, podendo assim aprender com os mestres cósmicos a verdadeira essência da vida. Enquanto outros passam pela vida acreditando que ja aprenderam o bastante, esses precisarão retornar ao início muitas vezes.

Seja um super herói no seu dia-a-dia, mas não despreze seu vilão. Será com ele que você mais aprenderá.

Nenhum comentário: