quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Saudades!


Quantas vezes desejamos alçar voos feito pássaros?


A muito tempo o homem sonha em poder voar. Lança-se no ar em aparelhos que muitas vezes não passa da demonstração do seu ego, na sua vontade frustrada de realizar seu desejo.

Como pode um ser como um passaro voar tão alto e ainda assim desejar apenas continuar voando, enquanto nós, dotados de inteligência não conseguimos sequer criar suas próprias asas para ser livre?


Nossas ASAS são determinadas pela existências de nossos sonhos! Esses sim nos faz voar alto, alcançar altitudes que muitas vezes sequer sonhamos alcançar.

Em muitas ocasiões nos sentimos como um filhote de águia que, por não conhecer a beleza e a emoção do que significa voar, se agarra a tranquilidade e a certeza de estar seguro em seu ninho. Quando então, a águia mãe com seu olhar de compaixão entende que seu filho sente medo, mas, só precisa de um incentivo para que ele comece a entender que um sonho só se concebe quando nos arriscamos, que um sonho só se realiza quando nos jogamos de peito aberto, mesmo que não sintamos que é a hora certa para alçar voo.


E num momento ela empurra seu filho, com suas asas ainda em formação, para que ele sinta sua liberdade e o joga no ar. E ao senti-la num misto de medo, emoção, alegria ele abre as suas asas e sente. Sente aquela sensação de que sim, ele pode alcançar o céu.


Quando ele cresce, chega a sua vez de incentivar também seu filho, trêmulo, com olhar de medo ao ver toda akela altura. É quando ele percebe que uma sensação dentro de si explode em lembranças da sua mãe e de seu ninho e naquele momento ele entende que o que sente chama-se SAUDADE.

Nenhum comentário: